Estudo sobre Demônios #3 - A Queda dos Demônios na Terra

06:31

Foto: Pixabay.
Os espíritos demoníacos não nasceram demônios. Todos eles eram anjos (Jó 38.7). Tudo mudou quando Satanás, que foi expulso por profanação no Monte Santo de Deus, começou a se rebelar contra Deus (já falamos sobre isso no Módulo 1 – Lição 5). Assim sendo, um terço dos anjos que serviam a Deus no Terceiro Céu, hoje são servos de Satanás.
Assim que caíram do Terceiro Céu

Assim que Satanás caiu do Céu, em forma de raio (Lucas 10.18), os demônios ficaram no Abismo, que é uma das regiões do Inferno (Gênesis 1.2). Enquanto Deus renovava a Terra pela Criação, também criando outros astros, como a Lua e o Sol (Gênesis 1.14-18), os demônios estavam confinados nesse abismo escuro. Muito provavelmente o Espírito Santo atuou como GUARDA ali, para que os demônios não pudessem sair. Da mesma forma que, nos dias atuais, o Espírito Santo IMPEDE a chegada do Anticristo (2 Tessalonicenses 2.7-9).

O plano inicial era que os demônios ficassem pressos dentro do Abismo até o dia do Juízo Final (Judas 1.6), mas eles encontraram uma forma de sair. Satanás foi o primeiro demônio a conseguir sair do Abismo (Jó 1.6-7). Com o tempo, outros demônios também foram saindo do Abismo (talvez por instruções do próprio Satanás), para estarem no Inferno ou na Terra. Satanás era mais audacioso e sempre voltava ao Terceiro Céu para acusar, mas isso vamos ver mais a frente nesta lição.

A diferença entre Abismo e Inferno

E porque os demônios conseguiram sair do Abismo?! Realmente não sabemos como. Mas, uma coisa é certa: os demônios morrem de medo do abismo (Lucas 8.31). O Abismo é uma prisão (textos bíblicos revelam isso). Os demônios não conseguem ter a mesma liberdade no Inferno ou na Terra atuando no Abismo, já que eles ficam dentro de prisões. Vale lembrar que Satanás ficará lá depois do retorno de Jesus (Apocalipse 20.1-3)

No Abismo não existem almas atormentadas pelo Diabo, já que aquilo é uma prisão criada por Deus para que os espíritos demoníacos pudessem estar exilados ali. Comenta-se que demônios mais furiosos e poderosos estão pressos no Abismo esperando uma forma de sair. Eles precisam de dias específicos para conseguir tal tarefa (que NÃO vamos revelar aqui).

Satanás enganou Deus?! Se Deus confinou os demônios, porque eles conseguiram sair?!

Nada disso. Deus sabe de todas as coisas. O Senhor sabia que Satanás conseguiria encontrar um modo de sair da prisão. Antes mesmo da Criação, Deus já tinha elaborado o Plano da Salvação (Mateus 25.34). Ou seja, o Senhor já sabia de tudo isso ANTES mesmo da criação do homem. 

Satanás não pode mais voltar ao Terceiro Céu

Durante todo o Antigo Testamento, Satanás poderia livremente passar pelos Três Céus, e vazia visitas constantes ao Terceiro Céu. Mas tudo isso acabou mudando após o nascimento do nosso Senhor Jesus na Terra, no episódio que chamo particularmente de Segunda Guerra Celestial, mas que não vou dar detalhes neste estudo hoje. Satanás tentou impedir de Jesus nascer, e Miguel foi enviado para lutar contra o diabo (Mateus 12.7).

Com a derrota, Jesus nasceu e Satanás acabou ficando presso na Terra (Apocalipse 12.9-10). Repare que os anjos que anunciaram Jesus aos pastores de Belém eram de exércitos, e um anjo muito poderoso acompanhava eles (acredito este ser Miguel), conforme visto em Lucas 2.8-14. Esses anjos foram os MESMOS que combateram o diabo e foram vitoriosos instantes antes!

Assim que ficou presso na Terra (depois do nascimento de Jesus), Satanás finalmente entendeu o Plano da Salvação para a humanidade e começou a trabalhar arduamente, porque sabia que o tempo do seu grande castigo eterno estava próximo (Apocalipse 12.12).


Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página