Autoridade Espiritual: Lição 2 - A Importância da Autoridade (Texto Romanos 1.16-18)

09:19


O ensinamento de Deus sempre foi que cresçamos na GRAÇA (unção) e CONHECIMENTO, e nunca os dois separadamente (2 Pedro 3.18).

CRESCER SÓ NA GRAÇA → “Tudo é demônio, tudo é espiritual”
CRESCER SÓ NO CONHECIMENTO“Dons espirituais não existem. Poder não existe. Só Palavra!”

Os Teólogos na época de Jesus só conheciam as Escrituras, mas seu conhecimento de Escrituras não acrescentaram nada em seus ministérios. Por outro lado, o Senhor Jesus, e João Batista mudaram a história! O que Jesus Cristo e João Batista tinham de diferente dos demais?! Eles tinham o Espírito Santo! Eles ouviam a voz de Deus! O verdadeiro conhecimento não vem da Teologia, vem do Espírito (Lucas 10.21). Nicodemos era mestre da Lei (uma pessoa muito inteligente por sinal), e não conseguia entender, apesar de simples, a doutrina de Jesus Cristo.

Qualquer um pode aprender a Bíblia com um bom professor! Hoje temos a Internet, os canais de Televisão, livros, muitas igrejas e cursos de Teologia... Mas porque muitos ministérios não conseguem fazer os mesmos sinais de Cristo Jesus, já que Ele mesmo prometeu que faríamos sinais maiores que o DEle? (João 14.12-13). SIMPLES, PORQUE NÃO CREMOS! Os sinais só acompanhariam os que crêem (Marcos 16.17-18). 

SE EU CREIO EM DEUS, SINAIS DE DEUS ACOMPANHARÃO MINHA VIDA, ISTO PORQUE TENHO O ESPÍRITO DE DEUS. QUEM FAZ OS SINAIS NÃO SOU EU, MAS O ESPÍRITO SANTO (João 15.5).


A Autoridade Espiritual não vem apenas citando o nome de Jesus

O nome de Jesus tem poder. É uma chave. Você pode ter a chave para ligar um carro, mas não vai fazê-lo andar se você não for admitido para isso. A mesma coisa é o Mundo Espiritual: o nome de Jesus tem autoridade, mas isso não significa que você terá Autoridade Espiritual apenas por citar o nome dEle. Os sete filhos de Ceva, principal dos sacerdotes, usaram o nome de Jesus para expulsar espíritos malignos, não conseguiram expulsar o demônio, e ainda levaram uma sova (Atos 19.13-17).

O Mundo Espiritual conhece a sua vida, através de algo conhecido como Memorial (Malaquias 3.16). O Inferno conhece a nossa vida. Os demônios sabem como está nossa Comunhão com Deus.Há registros nossos tanto no Céu como no Inferno. Por esta razão, tenha cuidado de encarar diretamente o Inferno se você não tem certeza da sua Comunhão com Deus. É através da Comunhão que você recebe, de Deus, o poder para expulsar espíritos malignos (Tiago 4.7).


E como eu consigo a Autoridade Espiritual?!


Primeiro passo: deixe de ser um crente “carnal”. Os sinais só acompanham quem crer! A fé é seu primeiro passo para se aproximar de Deus (Hebreus 11.6). 

E como saber que estou tendo fé?! Por acaso os sinais se manifestarão imediatamente?! Não, os sinais DEMORARÃO a aparecer (Salmos 40.1). Mas existe um primeiro sinal que mostra que você tem fé: quando você não tem mais medo! Afinal de contas, quem tem Fé não tem medo (1 João 4.18-19; Salmos 23.4). 

Segundo passo: apresentar nosso corpo como Instrumento de Justiça (Romanos 6.13). A santidade não salva, mas nos aproxima de Deus (Hebreus 12.14). Santidade é um mandamento (1 Pedro 1.16). Deus mandou Josué dizer ao povo se santificar, porque Deus iria fazer maravilhas no meio do povo no dia seguinte (Josué 3.5). A Santidade também não é suficiente, porque todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus (Romanos 3.23). Precisamos buscar a Deus. Nos Estudo Módulo 2 – Conhecendo o Espírito, falando mais abertamente sobre esta questão.

O Evangelho que pregamos não pode ser baseado em somente palavras, mas sim em poder (1 Tessalonicenses 1.5). Paulo ensina que não sejamos ignorantes quanto aos Dons Espirituais (1 Corintios 12.1), e ainda nos ensina a procurar os melhores Dons (1 Corintios 12.31).

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página