Autoridade Espiritual: Lição 1 - O Bom Combate (Texto 2 Timóteo 4.7-8)

06:00



Um bom soldado precisa saber três coisas para exercer seu trabalho numa guerra: 1) conhecer bem qual arma está usando, sabendo manejar ela corretamente; 2) conhecer seu inimigo; 3) conhecer o terreno de sua atuação. Quando aceitamos a Cristo como Senhor da nossa vida, escolhemos nosso lado nesta Guerra, a qual o Apóstolo Paulo chama de BOM COMBATE. 

Cristo nos deu armas importantes para desempenhar nosso papel na guerra (2 Corintios 10.4-6), mas que tipo de armas são essas?! Como a Igreja de Cristo poderá usá-la?! Quem são os nossos inimigos e como combatê-los?! Aprenderemos sobre isso no nosso estudo sobre AUTORIDADE ESPIRITUAL.

Estamos em Guerra!!!

Quando Deus expulsou os Anjos Caídos do Céu, eles ficaram em lugares conhecidas como Prisões Eternas ou Cadeias da Escuridão (Judas 1.6, 2 Pedro 2.4), conhecido também como Abismo. Satanás foi o primeiro a sair desse lugar. Nos tempos de Jó, ele voltou até o lugar onde tinha sido expulso (Jó 1.6-7). Como a raça humana (ainda) não tinha salvação, Satanás voltava até o Terceiro Céu para acusar.

Quando Jesus Cristo nasceu, Satanás sabia que seu reinado teria fim (1 João 3.8). Por esta razão, ele foi pessoalmente até Maria matar o corpo humano de Cristo assim que Ele nascesse (Apocalipse 12.4), mas Deus enviou Miguel e seus anjos, que lutaram contra Satanás e seus demônios (Apocalipse 12.7). Foram esse mesmo Miguel e os anjos que lutaram contra o diabo que foram vistos depois pelos Pastores de Belém, depois da Batalha (Lucas 2.8, Lucas 2.13-14). Por causa do nascimento de Jesus, Satanás nunca mais pode voltar ao Terceiro Céu, ficando presso aqui na Terra (Apocalipse 12.7-9). 

Assim sendo, Satanás nunca mais pode voltar ao Terceiro Céu acusar ninguém, porque agora a Salvação (Jesus) tinha chegado (Apocalipse 12.10 e 12). Mesmo assim, o rei dos demônios prometeu fazer GUERRA a todos aqueles que guardam os mandamentos de Jesus Cristo (Apocalipse 12.17). Isso quer dizer que estamos numa guerra! Por esta razão, o Apóstolo Paulo cita em Efésios 6.12 que a NOSSA LUTA não é contra carne e sangue, mas sim contra esses demônios. Ele abrangeu essa luta não para uma parte do Corpo de Cristo, mas sim para TODOS.


COMO SABER ENTÃO QUE A MULHER É MARIA E O SEU FILHO É JESUS?!

Apocalipse 12.5 diz que a mulher terá um filho que há de reger todas as nações com VARA DE FERRO! Apocalipse 2.25-27 o próprio Senhor Jesus diz ter recebido essa VARA DE FERRO para julgar as nações, e que Ele também dará essa vara de ferro para quem permanecer fiel até o fim. Durante a Batalha do Armagedom (Apocalipse 19.15) há a citação que Jesus é essa pessoa que usa essa Vara de Ferro. Assim sendo, não há dúvidas que o filho da Mulher e o Dragão é Jesus Cristo, e a mulher é Maria.

A Autoridade Espiritual é o chamado para Guerra! (Lucas 4.18-19)

Lutar contra demônios não significa simplesmente expulsar o espírito maligno do corpo de alguém! Há muito mais do que isso! Ganhar almas, libertar os cativos da prostituição, vício, drogas, hábitos impuros, ensinar a verdade, etc são parte da grande gama de formas de você combater o diabo! O que adianta alguém expulsar o demônio de uma alma, se ela depois voltar as mesmas práticas?! A árvore não é reconhecido pela unção, mas sim pelos frutos (Lucas 6.43-44). Os frutos são almas que o Espírito Santo dá a você pela Comunhão, e são por elas que os demônios trabalham para levá-las ao Inferno!

Uma das maiores formas de você combater o diabo é tendo Comunhão com Deus! Uma vida de intimidade com o Espírito Santo é o que mais irrita os demônios! É a partir dela que a Autoridade contra eles vem! Afinal de contas, o que adianta ganhar o mundo e perder sua alma? (Marcos 8.36)

A AUTORIDADE ESPIRITUAL é algo sim importante no chamado para a Guerra. A unção quebra o jugo (Isaías 10.27). Todos grandes homens de Deus tinham autoridade espiritual, mas não se engane com a unção: a unção (autoridade espiritual) NÃO chancela ninguém como sendo de Deus. Satanás também foi ungido por Deus (Ezequiel 28.14), e no Juízo Final, muitos que tinham a unção, serão lançados na Segunda Morte (Mateus 7.21-23).

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página