Estudos na Célula - Inicío do Módulo 4 (Escatologia) (Décima Oitava Aula).

05:25

Geralmente faço os estudos nas quintas feiras, mas desta vez decidi começar os estudos também na célula. Na última quinta, o Pastor Jhon sempre vai na nossa Igreja dar um ensinamento, e por isso não teve os nossos estudos, que foram feitos neste último sábado, durante nossa célula.

Não tiramos fotos, mas foram poucas pessoas do grupo que participaram: Maicon, Juliana (minha noiva), Vinicius (meu primo), e minha mãe Diana. Estas foram as pessoas que, durante 1 hora e meia (aproximadamente) assistiram a primeira lição do Módulo 4, que vocês poderão ver abaixo, na íntegra.

Se você ainda não conhece nossos estudos, você poderá adquirir o livro 4 Pilares, ou então começar a clicar em Mundo Espiritual.

22. Escatologia


“Escatologia” é o estudo do Fim dos Tempos na Bíblia. Durante nosso módulo 4, aprenderemos um básico sobre o Fim dos Tempos. Mas antes que comecemos a explicar sobre esse assunto, você precisa primeiro estar bem informado sobre alguns pontos.

Corrente Teológica

Existem vários assuntos na Bíblia que possuem mais de uma interpretação, e isso é chamado de Corrente Teológica. Principalmente os livros que abordam o Fim dos Tempos são bem enigmáticos e não conseguimos saber como precisão o real significado de muitas profecias, dando origem a diversas interpretações seguindo o mesmo eixo. No nosso estudo não aprofundaremos muito em Escatologia, apenas oferecer um básico para vocês. Esse básico apresentado aqui equivale a corrente teológica que acredito.

Entendam que na Corrente Teológica não existe uma “versão certa” e “versão errada” de alguma profecia bíblica. O que existem são lados diferentes de uma certa interpretação. Um exemplo claro sobre isso é o seguinte: muitos defendem que a Igreja verá o Anticristo quando ele governar na Nova Ordem Mundial, mas outros acreditam que não, que a Igreja será arrebatada antes disso. Quem está certo e quem está errado? Afinal de contas, o Anticristo virá ANTES ou DEPOIS do arrebatamento? Alguns dizem que sim, outros que não. Nenhum dos dois está errado. São correntes teológicas diferentes, e quem estuda Escatologia terá que aprender a lidar com isso, para não entrar em confusão.

Livros Escatológicos
São os livros que descrevem as profecias bíblicas do Fim dos Tempos. Os livros escatológicos são basicamente Apocalipse e Daniel, mas existem VÁRIOS textos isolados em várias partes da Bíblia, falando sobre o Fim dos Tempos.

Como será o Fim dos Tempos (segundo minha corrente teológica)?
Jesus voltará para Arrebatar sua Igreja
Apocalipse 22.12-13
Surge o Anticristo, começando assim a Nova Ordem Mundial
Apocalipse 13.1-3
Serão 3 anos e meio de falsa paz
1 Tessalonicenses 5.3
Durante os 3 anos e meio de falsa paz, aparecerão as Duas Testemunhas, mas serão mortas pelo Anticristo
Apocalipse 11.1-13
Todos aqueles que não tiverem a Maldita Marca, 666, serão mortos. Muitos desviados criarão a nova igreja e TODOS serão mortos pelo Anticristo.
Apocalipse 6.9-11
Depois de todos mortos, Deus começará a jogar pragas sobre os Filhos da Iniquidade.
Apocalipse 6.9-17
Jesus Cristo voltará com seus eleitos, derrotará o Anticristo, que será jogado na Segunda Morte.
Apocalipse 19.11-20
Jesus Cristo reinará sob a Terra de Jerusalém durante 1.000 anos. Nesse tempo, Satanás será lançado em um Abismo dentro do Inferno.
Apocalipse 20.1-6
Satanás sairá do Abismo e enfrentará pessoalmente Jesus Cristo, em Jerusalém. Satanás será derrotado, e lançado em seguida na Segunda Morte.
Apocalipse 20.7-10
10ª
Deus julgará o mundo através do JUÍZO FINAL. Quem não estiver com seu nome escrito no Livro da Vida será lançado na Segunda Morte junto com Satanás, o Anticristo e todos os demônios do Inferno, por TODA ETERNIDADE.
Apocalipse 20.11-15
11ª
Os eleitos de Deus viverão no Terceiro Céu com Deus, com os Anjos e demais santos que morreram em Cristo. Todos receberão um novo corpo e um novo nome.
Apocalipse 3.12


Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página