Vigésima Aula - Estudos - Dia 18 de Agosto de 2016

05:43

Bem... o grupo teve uma baixa! Apenas três pessoas compareceram na última aula (Letícia, Vinícius e minha noiva Juliana), mais uma sobre o Módulo de Escatologia.

A aula aconteceu na igreja. E como foram poucas pessoas, deu tempo de passar duas lições de uma só vez. Aprenderemos abaixo elas.

24. Princípio das Dores


O Senhor Jesus prometeu que voltaria para buscar a Sua noiva (Apocalipse 22.12). Depois que Jesus foi crucificado, Ele ficou 3 dias no Inferno (Lição 4), depois ficou mais quarenta dias com seus discípulos, e voltou para o Pai. Depois disso, enviou o Espírito Santo (Lição 9) para continuar com Seu trabalho até Sua volta. 

O Espírito Santo impede que o Anticristo venha até a Terra, mas chegará o tempo que ele dominará tudo. O Anticristo dominará a Terra porque o Espírito Santo não estará mais aqui como está hoje (Isaías 55.6). Deus tem um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3), e em um determinado momento o Anticristo e a Nova Ordem Mundial serão realidade na Terra. Mas, para que ficássemos atentos, ele nos deu sinais para mostrar que a vida de Cristo está próxima. Na Bíblia, esses sinais são conhecidos como Princípio das Dores.

SINAIS
(PRINCÍPIO DAS DORES)
Versículo Correspondente
Guerras, fome, pestes e terremotos
Mateus 24.7-8, Marcos 13.8, Lucas 21.9-11
Surgirão pessoas que dirão que é Cristo, e enganarão a muitos
Mateus 24.5, Marcos 13.6, Lucas 21.8
Muitos adultérios
Mateus 24.10
Surgirão falsos profetas e o amor de muitos se esfriará
Mateus 24.11-12
Todos os cristãos serão odiados por causa de Cristo
Lucas 21.17
Irmão entregará a morte o irmão, filhos matarão os seus próprios pais

Marcos 13.12

O Espírito Santo também alertou, por intermédio dos Apóstolos, alguns dos sinais do Princípio das Dores. Vejamos:

Muitos apostarão da fé para seguir doutrinas de demônios
1 Timóteo 4.1
Nos últimos dias haverão dias trabalhosos
2 Timóteo 3.1
Surgirão falsos doutores que trarão heresias de perdição para blasfemar o caminho da verdade
2 Pedro 2.1-2
Quando o mundo ansiar buscar Paz e Segurança
1 Tessalonicenses 5.3

OBS: a Bíblia tem VÁRIOS sinais sobre profecias do Fim dos Tempos não citados aqui. Como falado na Lição 22 (Escatologia), nosso objetivo é OFERECER UM BÁSICO sobre o assunto. Existem passagens por toda Bíblia com sinais sobre isso, mas não iremos nos aprofundar nisso neste momento.

Quando o Anticristo vai chegar?!

Quando o Evangelho do Reino for pregado ao mundo inteiro (Mateus 24.14). O Evangelho do Reino é o Evangelho genuíno, como vocês estão sendo apresentados agora: aquele que testifica que Jesus é Senhor, e que nos preparou um lugar no Terceiro Céu por toda eternidade, e também um Evangelho de Poder (Romanos 1.16-17). Esse Evangelho com a qual os demônios não suportam e não querem que seja disseminado.

Quando o mundo inteiro conhecer esse Evangelho (elas não precisam necessariamente aceitarem a Jesus, mas pelo conhecerem sobre a Graça, o Sangue de Jesus, a Condenação Eterna, etc) aí virá o fim.

Mas por quê o Anticristo só virá quando o Evangelho for pregado ao mundo inteiro?!
Resposta: Para que ninguém TENHA DESCULPA de dizer que não foi avisado.

25. O Arrebatamento




Jesus virá buscar sua Noiva (A Igreja). Hoje falaremos sobre o Arrebatamento.


O quê é o Arrebatamento da Igreja?!

Resposta: vai ser quando Jesus voltará para buscar sua Noiva. Além do mais, existem DOIS TIPOS de Arrebatamento.

1. Arrebatamento individual: hoje em dia não é muito comum como antigamente, mas esse arrebatamento é quando o Espírito Santo leva alguém para algum lugar, tirando a alma do corpo em muitos casos, e sendo levado a outros, como Céu ou Inferno, para mostrar-lhe coisas ou transmitir mensagens. O Apóstolo Paulo foi arrebatado ao Terceiro Céu (2 Coríntios 12.2). Alguns outros exemplos “clássicos” podem ser encontrados nos livros A Divina Revelação do Inferno (Mary K. Baxter), 23 Minutos no Inferno (Bill Wiese), A Divina Revelação do Céu (Mary K. Baxter), O Céu é de Verdade (Todd Curpo).

2. Arrebatamento da Igreja: diferente do arrebatamento individual, nesse segundo até o corpo da pessoa é levado. Neste caso, quando a Igreja for arrebatada, nós casaremos com Jesus Cristo (ver mais adiante).

Nosso Casamento com Jesus Cristo (Bodas do Cordeiro)
Leia Apocalipse 19.1-10

Jesus é nosso noivo (2 Coríntios 11.2). Um dia a Igreja casará com Cristo, e será sua esposa (Apocalipse 21.9). O casamento entre Cristo e a Igreja será chamado de Bodas do Cordeiro. Ela acontecerá em algum lugar no Terceiro Céu enquanto na Terra, o Anticristo estará reinando na Nova Ordem Mundial. Quando as bodas acabarem (passarão na Terra os 7 anos do Reinado do Anticristo), acontecerá a Batalha do Armagedom.

NOTA: o casamento de Cristo com a Igreja é ESPIRITUAL. No Terceiro Céu seremos como Anjos (Mateus 22.30), que não se casam e não dão em casamento. Em outras palavras, NÃO haverá qualquer tipo de relação sexual no Terceiro Céu. Esse é um dia de celebração do Corpo de Cristo (Lição 8), onde finalmente estaremos COMPLETOS com Cristo fisicamente ao nosso lado, como no tempo dos Apóstolos.

IMPORTANTE: aqueles que foram mortos pelo Anticristo ao negar a Maldita Marca 666 durante a Nova Ordem Mundial também aparecerão para as Bodas do Cordeiro (Apocalipse 15.2-4).


Algumas Características do Arrebatamento

Ninguém saberá realmente que dia será
Mateus 24.26, Marcos 13.33
O Arrebatamento será rápido: num piscar de olhos
1 Coríntios 15.52
Será como os dias de Noé
Mateus 24.37
Escutaremos um forte som de trombeta quando formos
arrebatados
Mateus 24.31

O último sinal antes do Arrebatamento: Dias de Joel
Leia Joel 2.28-32

Na Lição passada (Lição 24 – Princípio das Dores), ficamos sabendo dos sinais que anunciariam a volta de Cristo, para arrebatar a Igreja. Porém, o que não citamos na ocasião o último sinal antes do arrebatamento, que são os Dias de Joel. 

O Espírito Santo (Lição 9) derramará de grande forma os Dons Espirituais (Lição 12) e prodígios de milagres, o assim chamado Avivamento. Esses últimos dias de Avivamento na Terra como nunca antes é conhecido na Bíblia como Dias de Joel. Quando o Espírito Santo desceu na Terra no Dia de Pentecostes (Atos 2), o Apóstolo Pedro chegou a citar os Dias de Joel (Atos 2.14-21).

Um exército de crentes será formado na Terra, com autoridade do Espírito para fazer muitas coisas, e anunciar o Evangelho do Reino (como visto na Lição 24). Este é o último sinal antes da partida do Espírito Santo e da Igreja antes do Arrebatamento. Depois disso, virá o novo governante da Terra, o assim chamado Anticristo… aprenderemos sobre ele na próxima lição!


Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página