A farsa do filme O Céu é de Verdade

13:58

Cartaz do filme no cinema (Reprodução)


Eu já fiz uma postagem sobre o livro O Céu é de Verdade no blog, e também já assisti o filme. Ainda bem que acabei assistindo primeiro o filme antes do livro, e vocês agora entenderão o porque.

O motivo desse post não é de maneira alguma fazer nenhum tipo de spoiler sobre o filme, porque já como é um filme de 2014, acho que não é novidade alguma para vocês, porque muitos já devem ter assistido o filme.

Bem... é bem sabido que muitas adaptações literárias para o cinema acabam perdendo um pouco do conteúdo descrito nos livros, mas a versão cinematográfica deste filme não SEGUE EM MOMENTO ALGUM o que está descrito nas páginas do livro. Quem realmente leu o livro, pode-se perceber que o filme não segue a mesma história, além da omissão de muitos fatos marcantes.

Será que é uma tentativa de fazer nos desacreditar na história?! Em todo filme, o pai de Colton, questiona-se a passagem de seu filho ao Céu, bem diferente do livro, que ele sempre acreditou desde o princípio! Não, no livro não mostra ele indo ao Wikipédia ou procurando um especialista para entender a experiência de quase-morte do seu filho.

Quando Colton contou a primeira vez que foi no Céu sua família estava reunida, bem diferente do filme. Não há nenhuma entrada celestial em formato de Igreja! Não há nenhum conhecido das ovelhas de Todd que morre, e nenhum momento é citado que Jesus tem olhos claros! Há muita informação escondida no próprio livro (e deveras importante) que acabou não entrando no filme! Alguma coisa é parecida, mas quem leu o livro e viu o filme, dá pra se perceber que criaram uma nova história, baseada aquela do livro.

Colton viu muito mais que o Céu e os Anjos nos livro! Peço encaricidamente para que leia o livro O Céu é Verdade e compare com o filme, e você verá que o filme não é nem 5% fiel ao livro. Eu poderia citar aqui as inúmeras diferenças entre uma versão e outra, mas vou deixar para que você mesmo experimente essa descoberta por si mesmo.

Se ainda não viu o filme, assista primeiro. E depois, tente ler o livro, porque há muitas diferenças, além dessa postagem que eu decidi omitir. Boa leitura.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página