A estratégia de Satanás e dos demônios na Igreja

06:00



OBS: para melhor entendimento do assunto, leiam a Lição Plano dos Demônios, do Pilar Mundo Espiritual (Doutrina).

Satanás e seus demônios trabalham sem parar, porque faltam pouco tempo para a condenação deles, conhecida como Segunda Morte. Neste post, quero falar um pouco sobre a estratégia de Satanás para a Igreja, porque creio quem vai ler isso aqui serão cristãos.

A estratégia de Satanás até que é bem simples: afastar as pessoas de Deus! Esta missão pessoal dele não engloba apenas a Igreja, mas o mundo inteiro.

Mas porque os demônios querem afastar as pessoas de Deus?!

Por dois motivos principais, apesar que podem existir outros motivos: 1)porque ele não suporta a Comunhão do Homem com Seu Deus; 2)e também porque ele acredita que destruirá a Igreja de Jesus Cristo e Seus Eleitos por completo, matando sua comunhão com Deus.

Vejamos alguns exemplos.

O primeiro homem, Adão, tinha comunhão com Deus. O homem nasceu para ter comunhão com o Espírito, nasceu para ser amigo de Deus. Todas as tardes (viração do dia) Deus visitava Adão, e imagino que os dois conversavam bastante. Mas um desses dias Adão acabou pecando, comendo da árvore do conhecimento do bem e do mal (da qual foi proibído por Deus de comer), e acabou se escondendo da presença do Senhor (Gênesis 3.8)

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. "Gênesis 3:8
Só de ouvirem a voz de Deus, ambos se esconderam diante de Sua presença. Quem foi o responsável por isso?! Satanás! O diabo enganou Eva, que por sua vez também fez cair Adão.

Satanás destruiu a comunhão de Deus com o homem, fazendo entrar o pecado no mundo. A coisa foi tão forte que a Bíblia diz que a morte reinou de Adão até Moisés (Romanos 5.12-14) simplesmente por causa desse erro de Adão.

Satanás também usou de todos os artifícios para destruir a comunhão de Jó. Conforme escrito no livro de mesmo nome, Satanás foi até o Terceiro Céu e foi permitido por Deus a afligir o servo do Senhor. Como vocês sabem, Satanás não conseguiu matar a Comunhão de Jó, mas usou de todas as suas armas!

E são Adão e Jó diferente de nós?!

Claro que não. Depois de derrotados pelo Arcanjo Miguel, Satanás e seus demônios prometeram fazer guerra a todos nós: aqueles que tem Comunhão com o Espírito!

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo "_Apocalipse 12:17

E quais são as armas que Satanás usa para isso?!

Satanás possui um arsenal incrível, com exércitos de demônios espalhados no mundo espiritual e na Terra seguindo firmemente suas ordens. Como já sabem, o que eles querem é que você se afaste de Deus. Eis algumas das armas que Satanás usa para matar sua comunhão com o Espírito:

*Te deixa totalmente ocupado para você não tenha tempo de adorar a Deus: ele fez essa mesma estratégia quando o povo hebreu, escravo no Egito, para impedir do povo darem sacrifícios ao Senhor Deus (Êxodo 5.6-19), aumentando a jornada de trabalho deles para que não tenham tempo. No final dos tempos, conforme dito em 2 Timóteo 3.1, também sobrevirão tempos trabalhosos.

Você ocupado com trabalho e afazeres não tem como orar, ler a Bíblia, anunciar o Evangelho a alguém ou outra coisa para Deus, certo?! Mas a Bíblia diz que há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3).

*Falsas Religiões, Falsas Igrejas e Falsos ensinamentos: o texto de 2 Pedro 2.1-3 fala sobre os falsos mestres, que podem ser pastores, ministros, líderes religiosos, etc. Eles estão infiltrados em muitos lugares pelo próprio Satanás: são obreiros das trevas disfarçados de guerreiros da luz e estão ali para que você nunca tenha comunhão com o Espírito.

Muitas igrejas não ensinam o homem ser amigo do Espírito, nem ao menos Bíblia! São campanhas atrás de campanhas e muitas delas usando coisas proíbidas por Deus, como reprodução de Arca da Aliança, Rosa "ungida", saco de sal, e outros "itens abençoados"... Temas como Arrebatamento, Apocalipse, Anticristo, Inferno não são citados nessas igrejas.

Não se iludam com unção! Satanás também era ungido (Ezequiel 28.14) e veja como ele acabou se tornando! Jesus mesmo disse que muitos falsos profetas fariam sinais e prodígios que enganariam até Seus escolhidos (Mateus 24.24). Claro que Jesus cura, salva, liberta... não estou levando a essa questão, mas sim que isso não deve ser levado em consideração para determinar se uma congregação está de acordo com a vontade do Senhor ou não.

*Através de todos os tipos de pecado: o pecado afasta as pessoas de Deus. Satanás utiliza vários artifícios através de seus demônios para que as pessoas primeiro caiam no pecado, e depois fiquem culpadas pelo pecado. Neste estado, elas não conseguem ter forças para buscar o Senhor até por se sentirem culpadas. Se você está nessa situação, aconselho que veja O quê fazer quando Pecar?!

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página