Como ganhar AUTORIDADE para expulsar demônios

18:43

Foto: Pixabay

Uma das últimas palavras do Senhor Jesus antes de subir ao Céu foram as seguintes:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 

_Marcos 16:16-18

Então entendemos que a Libertação é um dos sinais para aqueles que pregam o Evangelho. Vale lembrar que já fizemos um estudo sobre Autoridade Espiritual aqui no blog, vale muito a pena dar uma conferida.

Mas o primeiro passo para receber a autoridade é estar debaixo da vontade de Deus. O texto de Tiago 4.7 diz exatamente sobre isso:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 



Antes de tudo, precisamos sujeitar-vos para o Senhor Deus. Esse sujeitar indica que precisamos estar DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS, e isso conquistamos através da Comunhão. Então, se você busca uma vida de intimidade com Deus, já tem uma boa parte do Caminho para conseguir a autoridade. Se não, não desanime: basta buscar cumprir os mandamentos, tendo uma vida de oração.

A autoridade vem de Deus, mas ela não vem de qualquer maneira! Você precisa primeiro construir um elo de ligação com o Senhor Deus. Precisa conhecê-lo, precisa conquistá-lo. A autoridade vem como um presente. O "crer" que o Senhor Jesus cita em Marcos 16 não fala apenas em "simplesmente crer", mas muito mais que isso: o "crer" indica intimidade com Deus.

Se você guarda os mandamentos, mantém uma vida de oração diária e um elo de ligação com o Senhor, isso ainda não é suficiente.

Jejum e Oração é o caminho para a Autoridade

Em Mateus 17.21, o Senhor Jesus explica que certas castas de demônios só saem com oração e jejum. Isso significa que, para receber a autoridade, precisamos de uma vida de jejum e oração constante. Isso não será problema se você já tem uma vida de oração diária. Além da oração, precisamos também jejuar constantemente. Esses são os caminhos que nos trazem a Autoridade que vem do Senhor Deus.

No livro da História da Igreja, Capítulo 11 - Doutrina da Igreja Primitiva, é visto que os membros da Igreja primitiva jejuavam duas vezes por semana. Eles jejuavam as QUARTAS e SEXTAS. E por quê faziam isso?! Para conhecer mais de Deus.

Embora você pretenda ter autoridade, você não precisa se preocupar com isso. Busque apenas o Senhor Deus. Tudo isso vem naturalmente. (Mateus 6.33)

Com a Autoridade, como fazer para expulsar os demônios

Libertação é como dirigir um carro. Você precisa da chave para ligar. A chave para expulsar os demônios é o nome do Senhor Jesus. Mas se você não tiver uma vida de oração e jejum, você até consegue ligar o carro, mas o carro não vai andar, porque precisa do combustível. O "combustível" seria a sua Comunhão, pela oração e jejum.

E mais: isso não é uma fórmula mágica! Se você ficar contando que jejua para os outros na mesma medida que conta para as pessoas quanto tempo ficou em oração, NÃO VAI ADIANTAR NADA. Para ganhar autoridade, precisamos buscar ao Senhor Deus no SECRETO, sem a necessidade de ficar contando para as pessoas. Se você ficar contando para as pessoas o tempo de oração que fez para Deus ou quanto tempo ficou em jejum, de nada vai adiantar.

Em breve vamos falar mais sobre esse assunto, como agir contra um demônio em Libertação.

Assista nossas células

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página