Lugares do Inferno

19:29

Foto: Pixabay
O Inferno é a parte mais baixa do Mundo Espiritual, e é lar dos demônios e das almas perdidas. Quando uma pessoa morre sem Cristo, acaba caindo por lá.

Basicamente, o Inferno está dividido em dois lugares. Na época do Antigo Testamento, ele era dividido em três locais diferentes.

  • Abismo: originalmente, os demônios (após a Queda de Satanás) caíram e ficaram no Abismo. Sobre o Abismo, já fiz um vídeo falando sobre isso (veja abaixo). 

  • Sheol (Seio de Abraão): antes de Jesus Cristo, as pessoas que morriam salvas pela Comunhão com Deus iam para o Inferno, mas em um lugar (paraíso) preparado para os Justos, chamado de Seio de Abraão (Lucas 16.19-31). Depois da morte e ressurreição de Cristo, os Justos passaram a ir para o Terceiro Céu após a morte, enquanto os ímpios vão normalmente para o Inferno. Em outras palavras, o Seio de Abraão atualmente não existe mais e foi tomado pelo restante do Corpo do Inferno.
  • Inferno: o resto do Corpo do Inferno.

Atualmente, o Inferno é dividido entre Abismo e Inferno. O Abismo é um local totalmente TEMIDO pelos demônios (muitos deles ainda estão lá). Assim sendo, enquanto alguns ainda continuam lá, alguns tem medo de voltar (Lucas 8.31).

Satanás foi o primeiro demônio do Inferno a escapar do Abismo, mas ele voltará para lá e ficará confinado novamente, mas agora por mil anos (Apocalipse 20.1-3).

Amigão, se você leu até aqui eu te pergunto: ONDE TU QUER PASSAR A ETERNIDADE?! Volte para Cristo enquanto há tempo.


Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página