O dia que Deus salvou meu gato...

17:40

Eu não sei porque as pessoas conseguem ter tanta maldade no coração, de modo não apenas fazer mal aos homens, mas também aos animais. 

Uma coisa é certa: quando você procura ter uma vida de Comunhão mais profunda com Deus, Ele te surpreende principalmente nos momentos mais difíceis. Afinal de contas, Ele não é o socorro bem presente na hora da angústia?! Em 2015 cheguei a postar aqui em Retornando as Funções, sobre a maldade que vizinhos fizeram com nossas gatas.

A Princesa, nossa gatinha que foi vítima de um desses monstros que fizeram uma maldade dessas, deu cria. Um dos filhotinhos foi um gatinho amarelo que chamamos de Belo. Ele era um gato muito caseiro até pegarmos suas irmãzinhas de volta, que se acostumaram a ir pra rua. Não demorou muito para que ele tomasse gosto também.

Isso aconteceu em um dia em 2017: bem cedo uma vizinha quase aqui de frente em casa veio bater no portão, pedindo ajuda. Isto porque a gatinha dela, chamada Belinha, estava babando. Ela acabou morrendo envenenada. Ficamos apreensivos. Afinal de contas, o Belo também costumava sair as ruas, e nossa casa ainda não estava totalmente telada.

Ao chegar de tarde, ouvi o barulho do portão. Era o Belo. Ele estava estranho. Logo logo foi pro terraço se esconder. Ele nunca faria isso. Havia algo estranho.

Carvão ativado para gatos e cachorros

Pessoal, uma dica preciosa se você tem animais em casa: sempre deixe em casa Carvão Ativado. A gente não sabia disso na época, mas o carvão ativado tem o poder de sugar todo o veneno do seu pet, cortando de imediato. Claro que isso deve ser usado como PRIMEIROS SOCORROS para, em seguida, ser tratado pelo Veterinário.

Infelizmente a gente não tinha conhecimento disso na época do Belo. Mas depois que tivemos o conhecimento, salvamos um dos nossos gatos (o Ralf) e também a cachorrinha de um amigo nosso, ambos intoxicados. Espero que a dica seja útil. Procure mais informações sobre isso na internet.

Como Deus salvou nosso bichano da morte

Foto do Belo em Maio de 2018.

Afinal de contas, naquela época não sabíamos do poder do Carvão Ativado. Tentamos aplicar Mercepton, mas ele não quis. Belo então começou a babar, para nosso desespero. Pulou pro vizinho, e tivemos que ir atrás para procurar ele. Foi maior desespero.

A cena que eu vi foi esta: meu bichano babando como nunca, totalmente mau. A morte era certa. Lembrei da cena que aconteceu naquele ano com a cura que Deus fez em um homem que ia morrer por conta de ingerir veneno de rato (eu não falei sobre isso aqui no blog) e declarei que ele, em nome de Jesus, não ia morrer. O Belo então deu um salto e foi para longe, pelas casas.

Sinceramente, eu já esperava o pior... já esperava alguém ter encontrado o corpo dele, me chamando para enterrar em sequência.

Já era meia noite, quando eu falei pros demais gatinhos que era hora de comer. Tinha colocado até uma barreira (hoje é uma tela) para impedir dos gatos de irem pro outro lado. Quando foi a hora de comer, Belo apareceu, derrubando com força a barreira improvisada que fizemos. Limpo. Sem nenhuma baba e morto de fome. Olhei pro meu irmão e não tive outra reação a não ser chorar. Parecia que era outro gato, que não tinha passado aqueles momentos de angústia naquela tarde.

Deus tinha salvo nosso gatinho amarelo da morte. E mais: a Belinha já tinha morrido no mesmo dia, provavelmente infectada pelo mesmo veneno. Mas aquele dia não era o dia do Belão morrer. Isso porque ele foi alvo do milagre de Deus.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página