A História da Igreja de Cristo #5 - O Começo do Ministério de Jesus

19:40

Foto: Pixabay (Divulgação).

Aprendemos na lição passada que o menino Jesus teve que ir pro Egito para não ser morto por Herodes, e que também Moisés sofreu algo semelhante quando tinha a mesma idade.

Porque os demônios não informaram a posição de Moisés
aos Bruxos do Egito ou aos servos de Herodes?!

Simples, porque eles não viram. Segundo a Irmandade (Doutrina Satânica), Deus coloca em algumas pessoas uma marca espiritual, a qual eles chamam de “Selados”, ou “Escolhidos”. São pessoas que nasceram com um destino espiritual traçado por Deus, e que vão causar grande estrago no reino das trevas. A questão dos Selados é vista em detalhes nos livros Guerreiros da Luzvolume 2 e Rastros do Oculto, ambos escritos por Daniel Mastral.

Jesus e Moisés foram dois exemplos de “Selados”, pois através dessa marca, acabaram oculto dos demônios durante boa parte da sua vida – mas eles não são os únicos! Até hoje, a Irmandade procura pessoas com este Selo, através da visão dos demônios no Mundo Espiritual, para impedi-los de cumprir seu chamado espiritual. E como os demônios descobrem isso nos nossos dias e não descobriram antes?! Leiam os livros e descubram por si mesmos…

O Batismo de Jesus Cristo

Jesus acabou crescendo como um garoto normal, oculto dos demônios. Antes de começar seu Ministério, seu primo João Batista veio anunciar o Reino, também para se cumprir outras passagens bíblicas do Messias: João 1.6-8, João 1.19-23, Isaías 40.3.

João começou a batizar as pessoas (já falamos sobre isso no Manual doCristão). O Senhor Jesus acabou sendo batizado por João Batista (Mateus 3.13-17), e depois disso, foi levado pelo Espírito para ser confrontado pelo Diabo (Mateus 4). Depois do Seu batismo nas águas, Cristo ficou quarenta dias e quarenta noites em jejum, no deserto.

O Encontro de Jesus com o Diabo (Mateus 4)

Depois do Batismo, Jesus foi levado pelo Espírito até o deserto, onde ficou um período em jejum, para ser tentado pelo diabo. Os dois tiveram um debate a cerca das Escrituras. O diabo acabou derrotado novamente.

VERSÍCULO CITADO POR (NOME)
NA BÍBLIA
Diabo: se tu és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.
Sem menção
Jesus: Está escrito: Nem só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Jesus citou Deuteronômio 8.3
Diabo: E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança—te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Diabo citou Salmos 91.11-12
Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.
Jesus citou Deuteronômio 6.16
Diabo: (depois de mostrar os reinos do mundo e a glória deles) Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Sem menção
Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele servirás.
Jesus citou Deuteronômio 10.20

O QUE PODEMOS APRENDER: Por causa do Selo, muito provavelmente Satanás ainda não sabia que aquele homem no deserto era Cristo Jesus. Mas tinha chegado a hora do Senhor Jesus começar o Ministério, que começou depois do Batismo, e também da preparação no deserto. Agora o outro lado saberia com quem estava lidando!


Por isso é importante crescer na Graça (Unção) e Conhecimento (Bíblia). Jesus teve que enfrentar o diabo depois do jejum de quarenta dias, mas também Ele acabou vencendo o diabo em conhecimento. Por isso é importante o CONHECIMENTO e a UNÇÃO na vida da Igreja, que juntas, são armas que vencem Satanás. O diabo conhece as escrituras sagradas, e fará de tudo pra promover o engano. 

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página