Somos como um tabuleiro de Xadrez!

07:02



Você conhece o jogo de Xadrez?!

O Xadrez funciona assim: basicamente o jogo é dividido em dois reinos (o Branco e o Preto), que combatem entre si. O objetivo do Xadrez não é destruir todas as peças (como no jogo de Damas), mas sim deixar o Rei (o comandante no caso, do Império) em Xeque (sem movimentação).

Comparemos nosso mundo como um imenso tabuleiro de Xadrez: de um lado estão as almas perdidas no mundo, e do outro, nós, que estamos aqui para anunciar o Reino de Deus na Terra! Sim, neste mundo somos peças de um jogo de Xadrez que o Espírito Santo mexe as peças! Só que a diferença é que não "matamos" as peças adversárias! Ao contrário, "damos vida", porque anunciamos Cristo a elas, e elas depois nos ajudam a combater o exército inimigo, depois de um período de treinamento e doutrinação.

Somos uma peça de Xadrez onde o Espírito Santo é que movimenta as peças!

Ele guia a Igreja (O Corpo de Cristo), que representa cada peça dentro do tabuleiro de Xadrez! Como no Tabuleiro, cada peça tem uma função diferente, mas fazendo parte do mesmo corpo: o Cavalo anda em "L"; a Torre anda várias casas tanto horizontalmente quanto verticalmente; a Rainha anda por quaisquer casas, etc. Até mesmo os Peões são importantes (e mais numerosos) dentro do Tabuleiro, e geralmente acabam sendo sucumbidos primeiros no jogo pelo lado inimigo.

Amigos, se o Espírito move as peças é Ele que coloca as pessoas na sua vida, as almas perdidas, que você ganhará e cuidará futuramente! Cada alma dessas está representada pelo outro lado do Xadrez! É o mundo...

Mas porque as pessoas não ganham tantas almas assim?! Simples, porque ainda continuam no primeiro degrau do exército: Peões! Não estudam, não oram, não buscam crescer na Graça e no Conhecimento! E além disso, também não querem crescer... Querem continuar sendo apenas Peões!

Por mais que o xadredista seja bom, não tem como ganhar muitas peças no jogo com apenas Peões, além de não haver uma boa estratégia apenas com esses tipos de peças. Eles são os mais facilmente levados pelo mundo, e quase não ganham almas! Os peões podem sim ganhar almas, porque quem move as peças é o Espírito, mas não há como ganhar muitas almas neste grande tabuleiro de xadrez! Os Peões não possuem tanto recurso como outras peças dentro do tabuleiro. O Inimigo, Satanás, sempre quer que a Igreja seja apenas formada por Peões.

Veja quem avança mais no exército inimigo: as Torres, Bispos, Rainhas... Também a responsabilidade sobre eles é maior, porque caso sejam ceifados pelo Inimigo, estratégias são mudadas! É como diz a Bíblia: A quem mais é dado, mais é cobrado (Lucas 12.48).

Amigos, de que parte do tabuleiro neste Xadrez você pertence?! Ainda é Peão?! Quer ganhar almas?! Quer combater o exército inimigo?!

BUSQUE AO SENHOR DEUS!!! LEIA A BÍBLIA, JEJUE, TENHA UMA VIDA DE ORAÇÃO E LEITURA DIÁRIA DA BÍBLIA!! VISITE CONSTANTEMENTE SUA IGREJA!! SEJA FIEL A SUA LIDERANÇA!!! AME AS PESSOAS!!!

Se você já é uma Torre, Bispo, Rainha, Rei ou Cavalo, continue fazendo seu trabalho, e VIGIE sempre, para que você não seja ceifado pelo Inimigo! No jogo de Xadrez os mais visados são estas peças especiais, e não os Peões, porque eles são a base da estratégia usado no jogo: com menos peças deste tipo, fica difícil ganhar, e o Inimigo de nossas almas sabem disso: vocês são importantes no Reino de Cristo, continuem vigiando e ganhando almas, através do Espírito!

Amigos é isso que eu trouxe para vocês no dia de hoje. Amo vocês!

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

1 comentários

Curta nossa Página