Para onde iremos após a Morte?!

06:20


Sinceramente... eu estava sem ideia do que ia escrever hoje para vocês, mas depois que eu vi um vídeo numa rede social, não tive dúvidas do que tema que irei tratar na postagem de hoje. Eu já falei um pouco sobre isso no Youtube, mas vamos aprofundar um pouquinho mais aqui no blog, certo?! Hoje irei falar pra vocês o que acontece com a pessoa que MORRE, tanto indo pro Céu quanto indo pro Inferno.

Corpo, Alma e Espírito

Antes, você precisa entender que somos divididos em três esferas: CORPO, ALMA e ESPÍRITO. O Corpo é o nosso corpo humano e físico; a Alma é o nosso corpo espíritual, e o espírito é o espírito de vida, a centelha de Deus no Homem: quando morremos, o corpo é enterrado, a alma vai pro Céu ou pro Inferno, e o espírito volta para Deus. Todas as pessoas vivas no mundo possuem esse espírito de vida dado por Deus.

Caso queira saber mais sobre o assunto, veja esse vídeo que explico pessoalmente para vocês a diferença desses três elementos.


Refutando argumentos comuns sobre a Morte

Antes de continuar nosso estudo, é preciso primeiro refutar algumas coisas que você deve ter aprendido, ou está em dúvida! Muitas pessoas não acreditam que  não há sofrimento ou atividade da alma humana depois da morte, utilizando como base esses versículos bíblicos. Vejamos:

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa alguma, tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento" _Eclesiastes 9.5

(...), porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma" _Eclesiastes 9.10

´Bem, guarde bem essas passagens porque jajá voltaremos a elas! Vamos citar outras passagens bíblicas que acabam refutando essas duas primeiras. Se há refutação, é porque o sentido aplicado a essas passagens é OUTRO, certo?!

ABRAÃO E LÁZARO...


Bem, vocês já ouviram falar da passagem do Rico e do Lázaro?! Ali é uma passagem que fala sobre duas almas que acabaram se encontrando no mundo dos mortos (Lucas 16.19-31).

O que vemos ali?! Três almas que morreram e que consersavam entre si (Abraão, o Rico e o Lázaro). No versículo 23 diz que o rico viu (ao longe) Abraão, e Lázaro. Ele viu e sabia com quem estava falando! O rico nunca viu Abraão, mas sabia que era Abraão. Como? Se o próprio texto de Eclesiastes diz que os mortos não sabem de nada?!

O rico estava morto e sabia muito bem quem era Abraão, mesmo nunca tendo visto pessoalmente na sua vida. Além disso, o rico estava com sede, e pediu a Lázaro para que molhasse a ponta do dedo na água e refescasse a língua, pois estava atormentado na chama (versículo 24). Ué?! Mas em Eclesiastes 9.10 não está escrito que não há mais obra (trabalho), nem indústria, nem sabedoria alguma?! Então porque o rico pediu a Lázaro para que lhe trouxesse água?!

Abraão (versículo 25) ainda conta sobre a vida dos dois (rico e do Lázaro) sem ao menos conhecer os dois quando estavam em vida. Ué?! Mas como isso seria possível, se os mortos não sabem de nada?!

Eu poderia aqui citar outras passagens para refutar ainda mais o que é dito (erroneamente) para as pessoas, mas não farei aqui porque o foco desta postagem não é refutar nada (apesar de ser preciso), mas sim mostrar a você talvez o que você aprendeu estava errado. Meu pastor sempre diz uma verdade incontestável: a Bíblia você aprende nas entrelinhas (nos detalhes).

E o que diz então Eclesiastes 9.5 e Eclesiastes 9.10?! Em 9.5, acredito que fala das nossas obras! O que conta é o que faremos aqui na Terra, e não depois disso. Importante citar que neste mesmo texto é dito que a memória fica no esquecimento: isso porque o que faremos para Deus é sempre esquecido pelo Homem. Já o 9.10 reforça o primeiro, que fala das nossas obras.

Inferno existe, e não é o Vale de Hiriom



Muitos acreditam que o Inferno não é o lar de demônios e almas perdidas, mas um lugar conhecido como Vale de Hiriom. Eu já fiz um post falando sobre isso, clique aqui para que você aprenda mais detalhes sobre isso.

Mas eu digo para vocês que o Inferno é REAL: neste momento, centenas de milhares de almas estão caindo lá, e vão ficar ali por todas eternidade. Você já sabe que o nós somos divididos em três esferas: Corpo, Alma e espírito. O espírito volta para Deus, e o Corpo é enterrado na Terra. Porém, a Alma (nosso corpo espiritual) tem como destino ou o lar de Deus, ou o lar do Diabo.

João Batista pregou muito sobre este tema, e Cristo Jesus morreu para que não caíssamos naquele sofrimento! Além disso, há algo pior chamado de Segunda Morte. Todas as almas que morrem sem salvação ainda por cima vão ter que encarar algo que é muito pior que o Inferno. Abaixo, deixo um vídeo que falo um pouco melhor sobre este tema.


Caso você aceite ao Senhor Jesus como Salvador da sua vida, você não terá o Inferno como destino na eternidade: você irá para o Terceiro Céu. Lá você estará junto com outras pessoas amadas, e com os Anjos de Deus.

Para finalizar este post, gostaria que você desse uma olhada em nossos estudos, até para entender um pouco sobre esta questão.

SAIBA MAIS SOBRE ISSO EM NOSSOS ESTUDOS SOBRE OS 4 MÓDULOS, ENTRE OUTROS ESTUDOS GRATUITOS QUE TEMOS EM NOSSO BLOG.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página