O que fazer quando a Igreja não te dá oportunidade?!

09:53

Foto: Pixabay
Existe a Igreja e o Corpo de Cristo. 

A Igreja é uma INSTITUIÇÃO HUMANA, e como Instituição Humana, pode falhar. O resultado vemos aí: quantas coisas e injustiças acontecem nos templos?! Porém, o CORPO DE CRISTO é onde está a real Igreja do Senhor, e ela está espalhada por diversas congregações (que disputam membros entre si). A característica maior de um membro do Corpo de Cristo é ter o Espírito Santo, e seus frutos mostram isso (Gálatas 5:19-23).

Acho delicado falar algumas coisas aqui, mas não me entendam mal: os demônios não se importam com a abertura de novas congregações, desde que o conhecimento passado por elas não ameasse o Inferno. Em alguns casos, os demônios percebem pessoas com um chamado especial para o Reino, e essas acabam sendo impedidas por diversos motivos a exercerem cargos de liderança, ou algo maior dentro das instituições humanas conhecidas como Igreja.

Não digo que é por este motivo geralmente porque as pessoas não podem te dar oportunidade, porque cada caso é um caso. Porém, o que eu acabei de listar acima é um exemplo bem comum da nossa própria realidade.

Agora, se você não tem oportunidade na Igreja e tem um chamado de Deus, leia atentamente as próximas linhas, porque eu tenho algumas dicas valiosas para você.

1) Qual o seu chamado?!

Você tem realmente certeza do seu real chamado?! Todos nós nascemos para trabalhar de alguma forma no Reino de Deus, e este chamado é sempre revelado antes da obra: em alguns casos na infância, outros em Profecia, etc.

Você precisa saber sobre o seu chamado. Se não sabe ainda, peça a direção do Espírito Santo, que Ele deve lhe informar qual a função que Ele queira determinar para você no reino. Detalhe: nem sempre a sua função pode ser "de destaque" em Igrejas. Que seja a vontade de Deus, e não a sua. E mais: independente do nível e tipo de chamado, faça com amor e alegria. Eu tenho certeza que você será bastante recompensado por isso.

2) Prepare-se para o chamado

Não adianta saber o chamado e começar a engajar na obra se você não está preparado para tal tarefa. Busque comunhão com Deus, busque o conhecimento (leia os nossos estudos aqui no blog), busque crescer, jejue, ore. Se prepare.

Mesmo se seu ministério for de levita, você PRECISA se consagrar (orar e jejuar) e ter um conhecimento de Bíblia constante. Como você quer ter oportunidade ou ter um ministério abençoado se você não tem as bases necessárias?! Lembrando que o Ministério é para abençoar vidas. Veja meu vídeo abaixo para melhor entendimento.


3) Comece POR SI MESMO!

Você não precisa de instituição humana para começar a fazer o ide. Um dos maiores ministérios do mundo começou a "obra sozinho" (TB Joshua), sem ajuda de congregações. Ele buscou o conhecimento de Deus e vem abençoando vidas não apenas na África, mas pelo mundo inteiro. Você realmente pode fazer o mesmo!

Foto: Divulgação
A minha dica é: já que você não tem oportunidade, tem uma base bíblica e comunhão com o Espírito, utilize a internet para começar seu ministério. Com a internet, você pode alcançar muito mais pessoas para o Ministério, trazendo a mensagem.

  • Crie um Blog: com uma conta Google, você pode criar uma conta no Blogger e começar a fazer o ide.
  • Crie um Canal no Youtube: crie vídeos semanais falando sobre o Senhor. Se for levita, coloque suas canções por lá, crie vídeos criativos. Hoje com apenas um celular e um sinal de Wi-fi você pode, em primeiro momento, criar um canal.
  • Crie uma página no Facebook: crie seu ministério na maior rede social do Mundo. Se possível, crie vídeos e materiais por lá e impulsione a publicação (pago) para aumentar o alcance e ganhar seus primeiros seguidores.
Meu alcance: atualmente, segundo o SimilarWeb (cálculo aproximado e não 100% preciso) tive no último mês cerca de 6651 pessoas visitando este humilde blog. Assim sendo, alcancei (segundo estes dados, que não são totalmente precisos)  cerca de 214 pessoas POR DIA em média! Repare que alcancei muito mais pessoas pela internet do que pela Igreja em si, se eu tivesse oportunidade! É uma grande vantagem usar a internet quando a Igreja fecha as portas para você!

Segundo o analitcys do meu canal do Youtube, tive cerca a média de 26,5 pessoas assistindo meus vídeos por dia nos últimos seis dias que a plataforma colheu dados. E olha que eu canal, na data que escrevo isto, conta com 312 inscritos apenas.

Comece então, através da internet, a divulgar o seu ministério. Por favor, veja o vídeo acima que postei para melhor entendimento sobre estas coisas.


Curtam a nossa página no Facebook para acompanhar nossas células ao vivo.
Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página