Porque falar a verdade sobre o dízimo irrita tanto os crentes?!

08:14


Como já devem saber, desde 2015 eu dou aulas para pequenos grupos de pessoas. Em toda minha (pouca) experiência, de vez em quando aparecem pessoas que, além de não concordarem comigo, querem me desafiar ou algo do tipo. 

Quando você presta a dar aulas, você tem que ter em mente isso: nem sempre as pessoas vão entender ou aprender daquela forma que você acredita. Isso é totalmente válido. Afinal de contas, ninguém tem a verdade absoluta a não ser o Senhor Jesus. Mas uma coisa é uma pessoa não concordar contigo, outra é a mesma querendo impor a verdade dela para você! E geralmente quando isso acontece, as coisas não ficam muito boas, já que pela questão de querer impor, a regra sugere certa violência ou ânimos mais exaltados.

Eu não gosto de debates. Para mim, não acrescenta muito no Reino. Nós temos o Espírito Santo, e Ele mesmo nos ensina sobre as coisas que precisamos saber, não é certo?! Além do mais, apesar de estudar a Bíblia ser ótimo, aprender sobre ela necessariamente nos traz conhecimento teórico sobre Deus, mas não nos garante a salvação.

Alguns dias atrás postei no Facebook;

Falar a verdade também irrita...
Dizer que Maria não é mãe de Deus irrita os Católicos, mas agrada os Evangélicos...
Aí eu também digo aos Evangélicos que Jesus nunca ensinou ou mandou algum cristão pagar o DÍZIMO e irrito ambos. Fim

Descobri em 2010 a não pagar mais o Dízimo, e já expliquei aqui no blog que não devemos mais dizimar. De lá para cá, ainda encontro pessoas que ficam incomodadas quando falamos que não precisamos mais pagar o dízimo e, neste caso, as pessoas que mais vão contra aquilo que falamos são pastores.

Na última aula só fui citar sobre as correntes teológicas, citando que existem pessoas que pagam dízimos e outras não, para começar o rebuliço. Antemão, apesar de ser contra a prática da lei do dízimo que conhecemos, eu não tento empurrar essa verdade para ninguém.

Chegou um pastor novo na igreja onde congrego que vem com essa visão. O mesmo já tinha me questionado quando falei que Pepino que teve a ideia de cobrar dízimo na Igreja Católica. Quando voltei a falar do assunto (citando apenas um exemplo), o ambiente ficou ruim. Eu não vou descrever em detalhes o que aconteceu, mas na cabeça desse pastor o que eu estava passando era uma heresia, sofisma e que eu tinha aprendido isso com o Eli Soriano.

O pior de tudo é que eu não consegui nem ao menos dar aula, com irmãos discutindo com outros (a maioria já tinha entendido que dízimo não é mandamento). Nem mesmo consegui falar, pois esse pastor não queria nem deixar eu falar.

Gente, o dízimo é uma das grandes armas para sustentar esse sistema corrupto que está aí dentro das igrejas evangélicas, porque de certa forma "obriga" as pessoas a contribuírem parte do seu salário todos os meses. Mas a grande verdade é que os dízimos foram dados apenas aos Levitas, e segundo a lei, somente os mesmos poderem recolher dízimos.

O problema nisso tudo é que muitos cristãos evangélicos ficam furiosos quando tocamos neste assunto. Não foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, e eu acho que também não será a última. Seja como for, se você tem dúvida sobre este assunto, peça ao Espírito Santo te guiar, e eu tenho certeza que Ele esclarecerá a sua mente.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página