Os suicidas podem ir para o Céu?!

16:30


É importante deixar bem claro sobre isso: não há nenhuma passagem na Bíblia afirmando que uma pessoa que cometeu suicídio pode ir para o Céu ou Inferno. Neste caso, só o Senhor Deus pode determinar se uma pessoa foi para o Céu ou Inferno. Aliás, o passaporte para a entrada no Céu chama-se Jesus Cristo. Uma pessoa só pode ir ao Céu se aceitou (e serviu até o fim) o Senhor Jesus Cristo, exceto em alguns casos, como crianças (Mateus 19.14).

Apesar a Bíblia não explicar com total precisão o destino final de alguém que cometeu suicídio, existem passagens de pessoas que se mataram. Vou citar apenas duas. Uma o destino é uma incógnita (no caso, Sansão, conforme visto em Juízes 16.30) e Judas Iscariotes, que muito provavelmente acabou parando no Inferno (Mateus 27.5). Sansão acabou se matando pela causa e Judas Iscariotes, se matou depois de trair o Senhor Jesus Cristo.

Assim sendo, não é possível ter total certeza do que acontece com alguém que cometeu suicídio, já que a Bíblia não explica com clareza este tema (pelo menos eu não vi ainda sobre isso). Eu tenho minhas próprias convicções sobre o tema, mas reservarei elas apenas para mim sobre isso. Só saiba de uma coisa: a salvação vem de Jesus Cristo: só entra no Céu quem aceitou e serviu Jesus até o fim.

Detalhe: Mas fique bem claro aqui: apesar de muitos quadros de depressão levarem a isso, existe também uma influência satânica que influencia as pessoas a cometerem tal ato. Nem sempre casos de depressão são vindos de demônios. Vale lembrar que o próprio profeta Elias também teve depressão (1 Reis 19.4) e era um grande servo de Deus.

Em qualquer caso, procure ajuda médica (ligue 188) e também procure uma Igreja. Jesus Cristo é o melhor remédio para curar a depressão (Filipenses 4.7).

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página