Vale de Hiriom NÃO é o Inferno, como dizem certas religiões

09:02


O Inferno é REAL!!!!!! Ele é um lugar de fogo e sofrimento... 

Algumas religiões (como Testemunhas de Jeová) afirmam que o Inferno que Jesus diz na Bíblia era um lugar conhecido como "Vale de Hiriom", também conhecido como "Vale da Matança", ignorando firmemente o Inferno de fogo e sofrimento anunciado por Jesus, e na Bíblia.

Nesta postagem mostro para você, segundo a própria Bíblia, que o Vale de Hiriom não é o Inferno como ensinado em alguns lugares, e quem acredita assim está em engano.

Primeiro que  NENHUM corpo foi jogado no Vale de Hiriom! Existe uma CERTA DIFERENÇA entre Vale de Hiriom e Vale da Matança.

A. Vale de Hiriom (Jeremias 7.30) era o lugar onde eram sacrificadas crianças à Moloque, jogando as mesmas no fogo. Você já viu um sacríficio de pessoas MORTAS? Se fazem sacríficios com pessoas mortas, claro que isso não seria sacríficio. As pessoas eram jogadas VIVAS no fogo (Jeremias 7.31).

B. Vale da Matança fez do Vale de Hiriom um cemitério, por causa dos sacríficios à Moloque. Deus prometeu que, por causa desses sacríficios no fogo, ali se tornasse um cemitério (Jeremias 7.33) onde seriam jogados os corpos MORTOS mas ali não teria mais fogo, mais sim estes corpos serviriam de comida para as aves do céu e animais da terra (Jeremias 7.33), e NINGUÉM espantaria esses animais.

VALE DE HIRIOM = PESSOAS JOGADAS VIVAS NO JOGO
VALE DA MATANÇA = PESSOAS MORTAS JOGADAS PARA OS ANIMAIS

A revista que li sobre o tema Inferno, dos Testemunhas de Jeová, diz:

"Eles jogavam os corpos de alguns criminossos neste depósito e mantinham fogo para queimar o lixo e os cadáveres" _Pág.6

MENTIRA, pois o versículo 33 de Jeremias capítulo 7 NÃO menciona nenhum fogo sobre os cadáveres, mas que eles serviriam de COMIDA para os animais e NINGUÉM OS ESPANTARÁ esses animais. Onde a Bíblia diz sobre que eles queimavam os corpos?

PORQUE O INFERNO QUE O SENHOR JESUS E A BÍBLIA DIZ NÃO É O VALE DE HIRIOM

1° - Os sacrificados jogados no fogo eram jogados em casas bem altas, em altares (Jeremias 7.31) e o Inferno é quase tão profundo quando a sabedoria de Deus, conforme Jó 11.8

2° - Existem câmaras do Vale de Hiriom? Câmaras que descem? (Provérbios 7.27)

3° - Como é possível Elão e sua família estarem no Vale de Hiriom (e não no Inferno), se esse vale nem existia? (Ezequiel 32.24). Além do mais, Elão é descendente de Sem, um dos filhos de Noé (Gênesis 10.22)

4° - Você já viu um vale possuir portas trancadas? (Apocalipse 1.18)

5° - Deus jogou o Jardim do Éden no Inferno, conforme Ezequiel 31.16-18 e ainda diz "fiz descer ao inferno". Onde eu saiba, descer sempre é ir para baixo... Tem certeza que o Inferno é o Vale de Hiriom?

6° - Existêm camas no Vale de Hiriom? Salmos 139.7-8 diz que tem! Como é possível ter camas se os mortos não existem mais depois da morte?

7° - Para o grand finale: o que indica a expressão "as PORTAS do INFERNO não prevalecerão contra a Igreja?" O Vale da Matança não existe mais.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página