Morte da Fé

21:31

Foto: Pixabay.
Hoje eu gostaria de falar sobre "Morte da Fé", e não é do livro de Sam Harris (que descobri agora justamente quando busquei isto no Google rs). O assunto que vou falar agora pode estar de afetando, por isso quero mostrar minha experiência sobre este tema.

Mas vem cá, a fé pode REALMENTE morrer?!

Sim, meus amigos. Tiago (não eu rs) chegou a escrever isso em Tiago 2.26. Assim como nós precisamos do espírito de vida para viver (se não está entendendo isso, leia nossa aula sobre Corpo, Alma e Espírito), a nossa fé também precisa de obras, para continuar viva. Ou seja, precisamos de experiências espirituais, revelações, milagres e tudo isso para fortalecer mais a nossa fé.

Mas existe um ponto que nos decepcionamos de tal ponto com a nossa própria vida, e queremos uma solução rápida de Deus para que Ele possa resolver nossos próprios problemas, e quando esta solução a curto prazo não vem, desfalecemos. O resultado disso é a morte da Fé. Perder a fé (ou "Morte da Fé") é quando chegamos a um ponto de acreditar que DEUS NÃO FARÁ MAIS NADA POR NÓS.

Isso aconteceu comigo em 2013. Na época, fiquei apavorado com algumas coisas na minha vida, e tentei por todo tempo chegar a procurar Deus até mesmo em uma famosa igreja neopentecostal. Eu sinceramente acreditava que Deus não poderia fazer nada por mim. Neste estado, quando você "morre na fé", você acredita sim que Deus pode fazer as coisas, mas você acredita que ELE NÃO QUER FAZER por você.

Mas não é assim. Deus sempre quer se fazer presente na vida dos seus filhos. Só que tudo existe tempo e propósito. Nós somos livres para pedir as coisas ao Senhor: afinal de contas, Ele é nosso Pai e gosta de nos abençoar (Hebreus 11.6). E mais: sem fé é impossível lhe agradar.

Mas como podemos restaurar a nossa Fé?!

Falando por mim mesmo. A minha vé só mudou quando tive uma experiência sobrenatural, que mudou a minha vida. Mas meu conselho é (que funcionou para mim): procure seu líder. Procure alguém para CUIDAR ESPIRITUALMENTE de você. Em outras palavras, sua Comunhão com o Espírito estará ferida, e será mais dolorido encerrar esse mal momento na sua vida se tentar sozinho. Procure pastores segundo o coração do Senhor para cuidar de você nesta fase da vida (Jeremias 3.15).

Eu tenho certeza que Deus colocará alguém para você sair dessa situação. Peça ao Senhor se você não tem um lugar ainda para adorar a Deus (uma Igreja). Faça um esforço. Procure ajuda. Morte na Fé pode acontecer com qualquer um, mas não perca tempo com essa angústia.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

1 comentários

Curta nossa Página