Tipos de Jejum

06:07

Foto: Pixabay.
O jejum é uma das práticas que devem ser constantes na vida do cristão. Já falamos sobre o jejum em nossos estudos básicos, porém, agora iremos falar sobre os tipos de jejum existentes. Ao que parece, existem basicamente (na minha opinião) cinco tipos de jejum: Jejum de alimento, Jejum de casais, Jejum de Daniel, Jejum de Ester e Jejum de Moisés.

Vale lembrar que esses jejuns possuem nomes próprios dados por mim, para identificar melhor o tipo de jejum. Na bíblia em si esses jejuns não possuem nomes específicos.
  • Jejum de alimento: é quando você fica um período sem comer por algumas horas. Alguns cristão ficam de 2h à 24h, ou até mais. É o jejum mais comum entre os cristãos.
  • Jejum de casais: para os cristãos CASADOS (na lei do Homem e na lei de Deus), eles podem ficar um tempo sem ter relações sexuais (1 Coríntios 7.5). Mas segundo as próprias instruções, esse jejum não pode demorar muito tempo.
  • Jejum de Daniel: jejum que você fica algum tempo sem comer ou praticar aquilo que realmente é agradável e gosta. Por exemplo, você poderia ficar tantos dias sem comer carne, assistir TV ou Internet, de modo a buscar mais o Senhor. No caso de Daniel, ele alguns dias sem comer carne (Daniel 1.11-12). Lembrando: jejum é sacrifício! Tem que ser algo que realmente você tem certa dependência. Eu já ouvi caso de um PASTOR que começou a fazer jejum de legumes (onde já se viu)?
  • Jejum de Ester: é ficar três dias sem comer e sem beber água. É usado em momento de imenso sacrifício. Ester ficou três dias sem comer e beber (Ester 5.15-16).
  • Jejum de Moisés: ficar quarenta dias sem comer absolutamente nada. Apenas o Senhor Jesus e o profeta Moisés conseguiram. Segundo o livro Filho do Fogo, o jejum de 40 dias é o jejum que Satanás teme, pois você consegue autoridade sobre qualquer demônio do Inferno. Porém, nosso corpo nos dias atuais NÃO CONSEGUE ficar quarenta dias sem comer. Portanto, não seja imprudente e não tente um jejum dessa maneira.
Espero que tenham gostado. Continue visitando o nosso blog.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

1 comentários

Curta nossa Página