Não desanime no seu Ministério!

14:32

O cristão verdadeiro anseia, mais do que tudo, ganhar almas e agradar ao Senhor. Ele quer se sentir útil para o Reino, quer ver Deus ficar feliz com seu trabalho em meio a um mundo de pecamos como cometemos. Deus responde trazendo almas e vidas através do Espírito Santo, e as vezes, quando tudo parece está caminhando, eis que tudo acaba do nada!

É como um trem que começa a andar e é parado porque se chocou com uma parede! Em 2015 comecei a cuidar de um casal, e no ano seguinte, isso se tornou uma célula. Foi ali que comecei o ministério (pelo menos assim eu pensava). Eram reuniões aqui em casa, estudos bíblicos, subidas de monte, etc. O grupo chegou a ter quase 10 pessoas. Ficava muito feliz, e isso me impulsionava a aprender mais do Senhor. Até o momento, em 2016 foi o ano que mais li livros na minha vida!

Acima: meu primo Vinícius, eu; Abaixo: Letícia, Juliana (minha noiva), Joyce e Maicon
A foto acima foi a última foto que o grupo que eu liderava até então tirou, em comemoração ao meu aniversário de 30 anos (2016). Faltaram apenas meu amigo Adelino e a Carol, que Letícia ganhou para Jesus Cristo. A partir desse dia, o grupo foi fragmentando até não existir mais! O grupo que eu liderei em 2015-2016 foi a primeira função de responsabilidade dentro da Igreja, e sempre agradecerei a Deus pela oportunidade.

Uma coisa é certa: quando você vê alguma coisa funcionar, e depois "desandar", o desânimo bate o coração como uma flecha lançada por um caçador! Quando o grupo começou a desfragmentar, fiquei muito triste e abalado, mas ainda bem que todas as coisas seguem o curso da vontade de Deus, não a nossa! Tirei certas lições do tempo que atuei como líder nesse grupo, e talvez o fim dele não foi tão trágico como eu pensava!

Como assim?! Deus nos ama e sempre pensa na gente. Afinal de contas, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28). Eu estava agindo de maneira errada, querendo resolver os problemas de todo mundo, e isso não estava fazendo bem nem para minha própria saúde! Além do mais, não tive paciência para entender que na igreja existem pessoas que precisam de mais tempo para entenderem as coisas, ou elas não querem nada mesmo.

Eu tenho certeza que no futuro terei outro grupo para ensinar e cuidar. O que posso fazer nesse momento é não desanimar! Quando você abre um Ministério e vê as pessoas, de repente, do nada saírem, não desanime. Continue buscando a Deus do mesmo jeito. Se essas pessoas saíram, talvez seriam porque não era o momento ou o lugar que elas estejam ali. Do mesmo jeito que elas saíram, o Espírito Santo colocará outras neste lugar, o que Ele quer é que ter primeiro Comunhão plena com você.

Esperamos que esse texto seja essencial para você aprender um pouco mais sobre isso. Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Realmente aconteceu muitas coisas e o grupo acabou.. mas quem disse que ele nao pode voltar?? Nao ja impossivel para Deus.. talvez aquele nao fosse o momento. Tudo acontece na hora certa. E eu agradeço muito a Deus por ter colocado vooces na minha vida, cada ensinamento seu, cada palavra, carinho, agradeço por tudo mesmo.. Eu amo muito vooces.. e sempre vou guardar cada momento, cada encontro nosso, cada aula. Cada puxao de orelha tambem pq isso faz parte e isso tambem nos ensina.. Tudo estará pra sempre no meu coraçao. Nunca vou esquecer de vooces. E creio que ainda nao acabou.nada acontece por acaso.. coisas acontecem pra nos fazer cesscer, erros tambem acontecem e nos ensinam coisas. Mas Deus conhece cada coraçao e sei que ainda iremos nos reencontrar.. amo vooces ❤❤❤❤🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei nisso e este ano quero criar novamente. Erros cometerei, mas não serão os mesmos do passado. Eu creio no Senhor e voltar com tudo é o que eu mais QUERO! Concordo que não era o tempo. Obrigado pelo comentário, filhota!

      Excluir

Curta nossa Página