Estudo dos Anjos: (Lição 1) Características dos Anjos

06:16



A Palavra “Anjo” vem de MÁLAK (Hebraico), AGGELOS (Grego) e ANGELUS (Latim), e quer dizer Mensageiro. Na Bíblia, a palavra Anjo(s), aparece aproximadamente 300 vezes. Os anjos são citados em 34 (dos 66) livros da Bíblia, aparecendo em um total de 51% dos livros bíblicos.

Os Anjos são os mensageiros e guerreiros de Deus. Eles podem ser conhecidos na Bíblia como Anjo, Anjo do Senhor, Espíritos Ministradores, Filhos de Deus, Estrelas, pelo seu próprio nome, ou pela sua Casta Angelical.

Os Anjos vivem no Terceiro Céu, e acabam vindo para a Terra para várias missões. Nenhum anjo aceita adoração que não seja somente a Deus (Apocalipse 19.10). Os anjos cumprem todas as ordens de Deus (Salmos 103.20). Eles não fazem nada além do que forem ordenados.

Quantos Anjos Existem e Há Quanto Tempo Existem?!

A população angelical (número de anjos) que existe no Terceiro Céu e na Terra, ambos a serviço do Senhor, são o dobro do número de demônios que servem Satanás. Segundo a Bíblia, o número de anjos que acompanharam Satanás foi exatamente a TERÇA PARTE (Apocalipse 12.4). A Bíblia não fala o número exato de anjos que existem, mas sabemos que eles são o dobro do número de demônios que existe no mundo.

Os anjos existem bem antes da criação da terra. Gênesis 1.1 diz que Deus primeiro criou o Mundo Espiritual (os três céus) para depois criar a Terra. Os anjos já existiam nesta época, antes da criação de Gênesis (Jó 38.4-7). Isso já foi ensinado nas lições 1 e 5 do Módulo 1 – Mundo Espiritual, dos estudos do nosso grupo.

E como os Anjos são?!

Eles são mais fortes e inteligentes que o homem (2 Pedro 2.11). Apesarem de terem forma masculina, os anjos não possuem sexo (Mateus 22.30). Os anjos são santos (Marcos 8.38). Os Anjos são seres espirituais, e seres espirituais são imortais (Lucas 20.36). E, como seres espirituais, são mais fortes e inteligentes que o homem (Salmos 8.5).

Os anjos possuem asas, que podem aparecer ou desaparecer conforme sua vontade. Isso não está descrito na Bíblia, mas muito provavelmente eles só usam suas asas para voar. Anjos também usam Armas, Armaduras, Cavalos e Carruagens Celestiais, que falaremos sobre isso em outra ocasião.

A Hierarquia dos Anjos (Castas Angelicais)


A Bíblia nos revela que existem 9 Castas Angelicais. Uma “Casta Angelical” é um tipo de Anjo que vive no Terceiro Céu. Além das 9 Castas, existem também anjos conhecidos como Príncipes, que falaremos nas próximas lições. As castas angelicais são: Anjos, Arcanjos, Principados (também chamados de Governos), Potestades (também chamadas de Autoridades), Poderes, Dominações, Tronos, Querubins, e Serafins.

(Versículos Bíblicos)
CASTA ANGELICAL
Romanos 8.38
Anjos, Principados, Potestades
Efésios 1.21
Principado, Poder, Potestade
Colossenses 1.16
Tronos, Dominações, Principados, Potestades
1 Tessalonicenses 4.16-17
Arcanjo
Isaías 6.1-4
Serafins
Salmos 18.10
Querubim


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Eu acredito que os anjos eles são importante na vida das pessoas não estão serviço de Deus eu gostaria de saber como faço para obter o estudo completo Bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá baixe por este link
      https://www.mediafire.com/file/qn894py5v0tpw6q/Estudo_Completo_dos_Anjos.pdf/file

      Excluir

Curta nossa Página