Igrejas podem ter réplicas da Arca da Aliança?!

16:47


A Arca da Aliança era o símbolo da Antiga Aliança, a qual foi construída a mando de Deus para Moisés, e colocada no Tabernáculo. Dentro dessa relíquia de ouro, consistia as Tábuas dos Dez Mandamentos, e a Vara de Arão. 

A Arca era carregada pelos Sacerdotes Levitas do Tabernáculo, e também já foi capturada pelos servos de Dagom, onde foram punidos com hemorróidas (1 Samuel 5). Enquanto estava na Igreja, ela ficava lugar principal do templo, de acesso restrito apenas a Sacerdotes em consagração.

Atualmente, a Arca da Aliança está no Terceiro Céu, pois foi vista por João, em sua visão (Apocalipse 11.19).

Mas, a questão é, será que devemos 
criar uma réplica da Arca?!

A resposta é NÃO.

A Arca da Aliança representa a antiga Aliança (A Lei de Moisés). Quando uma Igreja expõe ou vende uma Arca, "arquinha" ou qualquer réplica semelhante a esta, está NEGANDO a Aliança de Cristo, voltando a primeira Aliança.

Vamos dar uma passagem em Jeremias 3.15

"E vos darei pastores segundo meu coração, que vos apascentem com ciência e inteligência. E sucederá que, quando multiplicares e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá: A arca do conserto do Senhor, nem lhes virá ao coração, nem se dela lembrarão, nem a visitarão; isto não se fará mais."
Foi claro ou não foi?!

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo. Mateus 23:24

    ResponderExcluir
  2. Fazer uma arca considera está sonhando de Deus

    ResponderExcluir
  3. Exodo 20:4
    "Não farás para (TI) imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Biblia explica bíblia. Amo meu Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Não é difícil entender que aquela era á velha aliança e seu cumprimento é na nova, não é pelo fato de vc pregar em passagem do velho quer dizer que vc pode fazer réplicas por exemplo da arca, não pode,até pq quem o faz está dessa forma cancelando o sacrifício de Cristo e voltando ao antigo ritual mosaico como se cristo que é o seu cumprimento nuca existisse. Por vez aquele que faz uso do velho testamento não pode deixar de citar e leva-lo p. Novo testamento

    ResponderExcluir
  5. Jesus Cristo fez uma nova aliança no seu sangue, Glória a Deus

    ResponderExcluir
  6. Glorias a Deus nosso Pai Celestial que está nos altos céus!
    Jeremias 3:16 fica bem claro para o ser humano não fazer réplica ou cópia alguma da arca.

    ResponderExcluir

Curta nossa Página