O quê são Línguas Estranhas?!

12:20


As "Línguas Estranhas", também conhecido como Língua dos Anjos, Línguas de Fogo, Batismo com o Espírito Santo ou Dom de Línguas, é um dos Dons Espirituais (visto em 1 Coríntios 12 e demais textos) mais comuns em muitas igrejas, principalmente aquelas que seguem a doutrina Pentecostal. 

Qual é a finalidade do dom de línguas?! Existe alguma finalidade para pessoas que falam uma linguagem desconhecida dentro da igreja ou em outros lugares?!

A resposta é SIM. Existem três finalidades para o Dom de Línguas:

  1. 1.Edificar a pessoa que fala em línguas (1 Coríntios 14.4).
  1. 2.Falar diretamente com Deus (1 Coríntios 14.2), apesar de que mesmo orando em línguas, a pessoa não entende nada do que está falando nesta linguagem desconhecida, apesar de orar bem (1 Coríntios 14.14)
  1. 3.Ser um sinal para os infiéis (1 Coríntios 14.22).

Como Funciona (na prática) o dom de Línguas Estranhas?!

Bem, as línguas estranhas são um dom. Sendo assim, você pode falar na hora que quiser! 

Muitas pesssoas dizem que falam em línguas estranhas, mas por estranho que pareça, só conseguem falar dentro de uma oração ou num culto na igreja. Quando você é batizado com o Espírito (assim no meu entendimento) você pode escolher orar em línguas ou orar em língua normal. 

Um grande exemplo disso foi o próprio Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 14.14: "se eu orar em língua estranha...". Se eu posso orar em línguas, isso quer dizer que eu POSSO ESCOLHER orar em línguas. No versículo 19 de 1 Corintios 14, Paulo explica sua liberdade de escolha em falar línguas. Ele afirmou que, ao orar em línguas, você acaba orando bem, mas não consegue entender realmente nada daquilo que está dizendo para Deus. 

Se alguém ora em língua estranha, isso quer dizer que ela se comunica sim nessa linguagem desconhecida pelo homem, onde só Deus entende (1 Coríntios 14.2), e não em palavras repetidas como vemos em muitos lugares. É uma linguagem própria.

Muitas pessoas e ministros acabam copiando palavras ditas em línguas e repetindo abertamente na igreja, como se fossem realmente batizados com o Espírito. "Abachurianta la bas" já se tornou um jargão gospel como assinatura em línguas, mas elas vão muito além de frases repetidas! É uma comunicação especial entre você e o Espírito! Ás vezes, para quem recebeu esse dom, o Espírito quer que a pessoa fale em línguas, e ao invés dela conseguir falar normalmente, ela acaba falando em línguas.


A mentira da Glossolalia

Satanás engana as pessoas a cerca das línguas estranhas, atribuindo a um fênomeno psiquiátrico ou coisa parecida. As pessoas também que decoram palavras e dizem serem batizadas com o Espírito, acabam também colaborando para o engano. Mas a própria Ciência acabou atribuindo o dom de línguas como atividade do Espírito Santo.

Fizeram assim: colocaram sensores nas pessoas quando elas falavam normalmente e também quando elas falavam em línguas. Engraçado que quando falavam em línguas, não havia a mesma atividade cerebral de como falavam normalmente - eram como se elas não estivessem falando quando falavam em línguas. Abaixo, deixo o vídeo na íntegra, sobre este fato, para que vocês vejam por si mesmos. Imagine agora se as pessoas que decoram línguas fossem chamadas para este estudo, como seria terrível?



Como conseguir o dom de Línguas Estranhas?!

Basta entender como Chamar a Atenção do SENHOR. Quando você conseguir isso, tenho certeza que você poderá receber de Deus essa dádiva.

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. O grande problema é que MUITAS pessoas se acham mais "santas", mais "espitituais", mais "cristãs", mais "bonitinhas", mais "cheirosinhas" do que as outras, por causa do dom de línguas, que diga-se de passagem, NÃO PERTENCE A ELAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atos 2

      1. Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
      2. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
      3. E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
      4. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, (idiomas) conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
      5. Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu.
      6. Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua materna
      7. E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando?
      8. Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos?
      9. Nós, partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia,
      10. a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
      11. cretenses e árabes-ouvímo-los em nossas línguas materna, falar das grandezas de Deus.

      No meu entendimento quando o apostolo Paulo fala relata o texto acima👆 eli esta ci referindo a (idioma) , e não essas linguagem que vemos nos cutos.
      A Bíblia está sendo mudada ce nos pega o grego e traduzir para o português iremos ver que muitas palavras foram trocadas

      Excluir

Curta nossa Página